Notícias

Auxílio Brasil: 64 mil beneficiários tem pagamento bloqueado após dados inconsistentes

Jan 28, 2022 | Comentários

Pagamento do Auxílio Brasil já pode ser bloqueado imediatamente.

O Auxílio Brasil foi lançado como substituto do Bolsa Família em 2021 e neste mês de janeiro conseguiu finalizar toda a lista de espera para adquirir o benefício, incluindo mais de 3 milhões de famílias contempladas.

No entanto, não são todos os beneficiários que estão com os dados em dia, que ainda cumprem os requisitos e alguns ainda informaram dados inconsistentes. Quem estiver nessa situação poderá ter problemas com o governo, que irá bloquear os pagamentos do benefício.

O Ministério da Cidadania informou que apenas em janeiro 64.519 famílias tiveram o pagamento bloqueado por falta de atualização cadastral devido a indícios de falecimento do titular do cadastro, e com a falta de correção, as famílias foram impedidas de sacar o benefício neste mês.

Para continuar incluído no programa, a família deve estar com os dados atualizados no Cadastro Único, se enquadrar nas faixas de renda contempladas e continuar cumprindo os pré-requisitos do programa.

Quem se encontrar nessa situação deverá procurar auxílio dos postos do CadÚnico portando CPF ou título de eleitor do titular e documentação de cada integrante da família para comprovar a situação e solicitar retorno ao programa.

Fonte: Portal Contábeis

Compartilhe:

Postagens Recentes

RFB intensifica fiscalização e...

Nov 21

Imposto de Renda: Justiça Federal...

Nov 19

Da resistência à melhora na...

Nov 14

Projeto que proíbe celulares nas...

Nov 13

Pequenas e médias empresas são o alvo...

Nov 12

Após acordo com MEC, Conselho Nacional...

Nov 11

Novo golpe do FGTS rouba dados e faz...

Nov 08

Simples Trabalhista prevê redução de...

Nov 07