Mai 10, 2021 | Comentários
A maneira como as pessoas se relacionam entre si e como enxergam o ambiente é o que caracteriza o “clima” em diferentes espaços. Seja no campo organizacional, seja em outros ambientes, o clima percebido pode ter impactos significativos nas instituições. Em se tratando de ambientes escolares, a situação não podia ser diferente.
Observando fatores como confiança, respeito, motivação para estudar e perspectivas para o futuro, o Instituto Crescer iniciou pesquisa que visa entender o clima escolar e de que forma ele contribui para a formação e o desenvolvimento de estudantes do Ensino Médio. A pesquisa é feita com instituições públicas e privadas de EM.
Inspirado em pesquisas do diretor do programa de liderança de Educação Urbana na Universidade de Columbia, Brian Perkins, o questionário é voltado não apenas para estudantes, como também para familiares e demais educadores.
De acordo com Perkins, o clima escolar depende de fatores como estrutura física, relações entre pessoas e atmosfera psicológica. Respeito e Confiança, por exemplo, são encontrados tanto nas relações quanto na citada atmosfera psicológica.
Para acessar os questionários, basta clicar nos links abaixo:
Para Estudantes do Ensino Médio: bit.ly/3xhG1BP
Para Pais e Familiares de estudantes do Ensino Médio: bit.ly/3viAWYh
Para Educadores que lecionam no Ensino Médio: bit.ly/3naOFgG
Sobre o Instituto Crescer
O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Microsoft, Fundação Nestlé, Copersucar, Instituto Claro, Instituto CCR, Instituto EDP, CPFL Energia, Energisa, FTD Educação e Itaú Unibanco.
Fonte: Portal Porvir - Ruam Oliveira