Eventos

II Jornada de Gestão dos Custos Educacionais

De Jun 01, 2017 Até Jun 01, 2017 | Comentários

Para quem se destina

Profissionais de instituições de ensino que atuam nas áreas: financeira, custos, controladoria, contabilidade e comercial. Gestores envolvidos nos processos decisórios, nas negociações, no gerenciamento e controle das operações.

Benefícios em participar desta jornada

  • Saberá como ter uma estrutura de controle com foco na gestão de custos
  • Entenderá o custo efetivo de pessoal
  • Terá subsídios para aprimorar a eficiência financeira de sua instituição de ensino
  • Receberá informações a respeito do planejamento financeiro para os cursos oferecidos

Programação

8h30 – Credenciamento e welcome coffee

9h00 – Estrutura de controle como aliada na gestão de custos
 - Controladoria, Auditoria e Conselho fiscal
- Atuação da administração superior sobre custos
- Proposta de estrutura econômica para a área

Prof. Dr. Sergio Marcus Nogueira Tavares
Consultor associado da HUMUS para Gestão Financeira e Governança. Doutor e Mestre em Educação. Bacharel em Administração de Empresas. Possui mais de 30 anos de experiência em gestão universitária, exercendo funções de Diretor Financeiro, Controler, Vice-Reitor Administrativo e em Conselhos de Administração de instituições educacionais, além da docência no ensino superior. Coautor nos livros “Gestão Universitária: os caminhos para a excelência” e “Desafios da gestão universitária contemporânea”, dentre outras publicações.

11h00 – Coffee break

11h15 – Apuração do custo efetivo de pessoal
- Verbas trabalhistas no contexto da área educacional
- Encargos trabalhistas e encargos sociais

  Irene Baseto
Gestora de Departamento Pessoal na Meira Fernandes. Professora e Pós-graduada em Recursos Humanos. Experiência de mais de 30 anos na área trabalhista e previdenciária, dentre eles, mais de 23 anos dedicados exclusivamente à legislação específica para instituições de ensino.

12h30 – Intervalo para o almoço

14h00 – Aumento de eficiência – um caso real
- Como sistematizar a oferta de disciplinas, visando à otimização da quantidade de carga horária e à entrega de mais qualidade para o aluno;
- Como montar uma estrutura padrão de unidades/campi;
- Como controlar e otimizar a ocupação do espaço físico nas unidades.

Moacyr Rebello Horta Neto 
Diretor de Planejamento de Operações na Kroton Educacional. Vinte e cinco anos de experiência profissional nas áreas de operações, financeira e de controladoria, no mercado educacional e no mercado financeiro. MBA Executivo em Finanças e Mestrado em Administração (Finanças e Controladoria) pelo Ibmec Business School. Graduação em Economia e em Comunicação Social/Jornalismo pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

15h00 - O papel da tecnologia na gestão e diminuição dos custos educacionais

Raul Ishikawa
Responsável por desenvolvimento de novos negócios e parcerias da Nuvem Mestra, parceiro Premier Google for Education no Brasil. Formado em Economia pela FEA-USP e especialização em tecnologia da informação pela FGV. Realizando projetos de adoção de tecnologia em ambiente educacionais com alto impacto pedagógico de norte a sul do Brasil.

15h50 - Coffee break


16h05 – Gestão e controle financeiro dos cursos
 
- Planejamento financeiro x acadêmico – Importância para o controle dos custos
- Viabilidade: abertura de cursos
- Apuração de resultado financeiro dos cursos para o bom desempenho da instituição
- Inadimplência/evasão - Impacto no planejamento orçamentário e readequação dos custos educacionais

Ari Klajner
Controller e Gestor Financeiro de empresas e instituições de ensino de renome. Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Campus Salles-SP. Pós-Graduado em Auditoria e Controladoria- Faculdades Campos Salles - SP. MBA em Gestão Financeira em Controladoria e Auditoria – FGV/Fundação Getúlio Vargas.

17h00 – Encerramento

               

  • Para informações sobre valores de inscrição e dados do Workshop Ações para operação, a um custo mínimo, com qualidade educacional,  clique aqui. 

  • Para informações sobre valores de inscrição e dados do Workshop Alinhando gastos com a gestão estratégica, clique aqui. 


Inscrições para as II Jornada de Gestão dos Custos Educacionais 

Taxa de Inscrição Individual De 19/04/17 a 24/05/17 Após 25/05/17
1 participante R$1.100,00 R$1.210,00
2 a 3 participantes R$1.045,00 R$1.150,00
A partir de 4 participantes R$990,00 R$1.090,00

 

  •  01 evento: 10% de desconto
  • 02 ou 03 eventos 15% de desconto 

Para usufruir deste benefício, insira o código Meira Fernandes no campo Código Promocional da Ficha de Inscrição.

Local, data e horário

Local:
Hotel Novotel Jaraguá - R. Martins Fontes 71 – Centro - São Paulo/SP
Data: 01 de junho de 2017
Horário:
9h às 17h

Em caso de dúvidas sobre a II Jornada de Gestão dos Custos Educacionais ou Workshops, entre em contato com a equipe da HUMUS, através do telefone: 11 5535-1397.

Compartilhe: