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Coordenadores Pedagógicos como Estratégia na Instituição de Ensino

De Mai 21, 2014 Até Mai 21, 2014 | Comentários

Informações sobre a Palestra

Com a evolução da escola particular os alunos, pais e professores passaram a ter novos interesses. A profissionalização da gestão da Instituição de Ensino é uma realidade, não permitindo que a estrutura de RH tenha profissionais em cargos de liderança que não entendam do negócio educacional. O coordenador pedagógico, que já teve o objetivo de  garantir o bom trabalho dos professores, se relacionar com alunos e famílias, passou a ser o profissional chave para o sucesso da escola. Sem ele o relacionamento é enfraquecido e perdemos importantes informações sobre o perfil do nosso aluno, ganhamos mais conflitos, ficamos envoltos em nossos problemas diários e não temos tempo para executar as estratégias.

Objetivo
O evento Coordenadores Pedagógicos como Estratégia na Instituição de Ensino tem como objetivo debater sobre o papel atual do coordenador pedagógico e contribuir para que sua atuação se torne mais clara, profissional e conectada com os desejos da administração de sua Instituição de Ensino.

Público-alvo
A palestra foi desenvolvida para Diretores e Coordenadores Pedagógicos de Instituições de Ensino Básico.

Destaques do Conteúdo

- A velocidade das mudanças no mundo atual e como se adaptar a elas;
- Como saber quando é necessário mudar um processo, um procedimento, uma diretriz, um fluxo ou uma tarefa? Quais são os indicadores?
- A influência dos paradigmas, como eles moldam comportamentos e nos impedem de enxergar com novos olhares;
- Quais são as novas exigências para o coordenador pedagógico?
- Que competências é preciso para constituir e atender a essas exigências?
- O papel do coordenador na gestão do projeto pedagógico e a relação com as famílias;
- Foco no cliente e foco do cliente: entenda essa receita;
- O coordenador como formador de equipes, gestor das relações, articulador e provocador de novos conceitos;
- Como exercer uma liderança eficaz;
- A necessidade de trabalhar em equipe: colaboração X competição;
- Como avaliar sua equipe com base em indicadores claros;
- Use o resultado da avaliação como estímulo para a melhoria da sua área.

Ministrada por

Denis Drago



Graduado em Pedagogia, com pós-graduação em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela FGV e mestrando multidisciplinar em Administração, Comunicação e Educação, mais de 15 anos de experiência em gestão de escolas e universidades, palestrante e gestor de sistemas de ensino. Foi responsável pela elaboração, conteudista e qualidade técnica do curso de Gestão Educacional do Senac Nacional em todo o Brasil. Trabalhou como especialista em soluções educacionais, capacitação de docentes e em gestão educacional do Senac Rio e como Gerente Educacional pela Fundação Hermitage, sendo responsável pela gestão de 18 escolas de ensino básico no Brasil.
Mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de projetos de treinamentos e desenvolvimento, com uso de metodologias de ensino presenciais e a distância, mapeamento de perfis profissionais e desenvolvimento e trilhas de aprendizagem em empresas como Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Petrobras, Elektro, Allergan e outras.
Consultor associado da DMC3 Consultoria e Treinamento.

Data
21 de maio de 2014

Horário
Das 14h00 às 17h00

Investimento - Incluso Material Didático, Coffee Break e Certificado de Participação

R$ 350,00

Forma de Pagamento

Depósito Bancário em favor de:

Meira Fernandes Contabilidade Educacional

Banco: Bradesco
Agência: 0091-4
Conta Corrente: 195.232-3

Local
Auditório Meira Fernandes

Rua Paulo Setubal, nº 36 - Santana - São Paulo / SP

Clique aqui e veja o mapa de acesso ao local.

Mais informações

E-mail: eventos@meirafernandes.com.br
Telefone: (11) 3513-5055 / 5056
Falar com Danielle ou Valéria

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